Lição 3: A Chamada Profética de Samuel

Hoje vamos estudar a terceira aula desse 4º trimestre de 2019 e tenho a plena convicção de que será uma grande benção para nossas vidas.

Esta Lição 2 será ministrada no dia 20 de Outubro de 2019 na maioria das Igrejas evangélicas no Brasil.

E você vai ter acesso aos principais conteúdos de subsídio dessa lição que aborda como tema central “O Governo Divino em Mãos Humanas.

Você que é Mestre, Obreiro ou Professor da Escola Bíblica Dominical, vai ter acesso a materiais de qualidade e que vão te auxiliar ainda mais no preparo da aula.

Lição 3: A Chamada Profética de Samuel

TEXTO ÁUREO

“Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” (1 Sm 3.10)

VERDADE PRÁTICA

A verdadeira chamada divina capacita o crente fiel a ser um porta-voz autêntico da Palavra de Deus.

LEITURA DIÁRIA
Segunda Jr 23.28 Valorizando a mensagem profética da Palavra
Terça Jr 23.26 O profeta de Deus não fala coisas do seu coração
Quarta Hb 4.12 A importância de sermos porta-vozes da Palavra escrita
Quinta  1 Co 14.33 A verdadeira profecia não traz confusão
Sexta Mt 11.29 Devemos aprender aos pés do Mestre Jesus
Sábado Ef 4.11 Valorizando o ministério estabelecido por Deus na Igreja
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

1 Samuel 3.1-10

1- E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli. E a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.

2- E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos se começavam já a escurecer, que não podia ver)

3- e estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, em que estava a arca de Deus,

4- o SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.

5- E correu a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.

6- E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel. Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.

7- Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.

8- O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então, entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.

9- Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar.

10- Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

OBJETIVOS DA LIÇÃO: GERAL E ESPECÍFICO

Conscientizar que Deus levanta profetas para a sua Igreja.

I –Definir o Profetismo em Israel;

II –Explicar o desenvolvimento do Ministério de Samuel;

III –Analisar o ministério profético na Atualidade.


Seja um PROFESSOR DIFERENCIADO e faça seus alunos ficarem APAIXONADOS EM TE OUVIR!

Baixe agora mesmo sua cópia do e-book(livro digital) completo que vai ensinar você, tudo o que ninguém nunca te contou sobre o Hebraico Bíblico e a Cultura Judaica.

Material recheado de INFORMAÇÕES VALIOSAS que farão você dominar a arte de interpretar a Bíblia Sagrada. EXEMPLARES LIMITADOS.

Você vai conhecer tudo sobre o tabernáculo, as Festas Bíblicas, Casamento Judaico, além de ter acesso a várias interpretações de passagens bíblicas no seu contexto original e muitos outros conteúdos!

Ao reservar a sua cópia do ebook “Guia Definitivo do Hebraico”, você vai RECEBER COMO BÔNUS 5 vídeo-aulas de Introdução ao Hebraico Bíblico.

Clique Aqui Para Conhecer todo o Conteúdo Disponível Neste Material e Reservar a Sua Cópia Agora Mesmo


Pré Aulas: A Chamada Profética de Samuel

Selecionamos algumas pré-aulas de pastores e irmãos em Cristo, para disponibilizarmos para você poder assistir e enriquecer a sua aula.

Pr. Agnaldo Betti

Ev. Janderson Nascimento

Pastor Fábio Segantin


Subsídios da Próxima Lição…

Clique Aqui Para Acessar os Subsídios das próximas Lições deste 4º Trimestre de 2019

 

Você Pode Colaborar Para o Crescimento deste Projeto

É só enviar sugestões de como podemos melhorar os conteúdos de Subsídios e Materiais de Apoio para os professores da EBD.

Você tem alguma dica, reclamação ou idéias a qual podemos implementar? Toda opinião é valida para nós, afinal queremos oferecer o melhor para Deus e contribuir para o enriquecimento do ministério de ensino dos professores da Escola Bíblica Dominical.

Você pode deixar um comentário abaixo, enviar um e-mail para “[email protected]” ou nos chamar pelo WhatsApp (21) 97168-7535.

 

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *